Centro Desportivo Social e Cultural Cercal, Vales e Ninho

 
Redes sociais
Cdsccvn facebook Cdsccvn youtube

Quem Somos
Heráldica

Heráldica
Os logótipos geralmente contêm elementos que caraterizam e identificam as instituições ou marcas.

O CDSCCVN não foge à regra e utiliza uma simbologia tradicional baseada em elementos da sua história. Todo este grafismo, estudado ao pormenor, foi realizado com precisão para que as principais características da associação estivessem presentes no logótipo identificativo.

O Moinho

Este objeto está representado para identificar os moleiros que existiam na freguesia. A história conta que havia uma grande tradição na confeção de farinha para alimentar a população.

Os Pinheiros

Geograficamente, o Cercal está rodeado de pinhais na quase totalidade da sua área circundante, o que significa que existe uma elevada concentração de pinheiros no espaço envolvente à freguesia. Assim sendo, este foi também um símbolo lógico adicionado ao nosso emblema.

O Rancho

As duas pessoas que estão a dançar um tradicional estilo português apelidado de rancho representam o tão popular Rancho D´Além, que outrora existia, onde o CDSCCVN esteve muito envolvido dando o necessário apoio a um grupo de gentes do Cercal que queria passar uns bons momentos a dançar e a divertir-se.

A Bola

Como não podia deixar de ser, a simbologia principal do clube antigo, Centro Desportivo e Recreativo do Cercal, era uma bola representativa da equipa que sempre fez parte da associação. As equipas de futebol que têm sido formadas ao longos destes anos de existência do CDSCCVN, são fruto de muito esforço por parte de todos os elementos da direção e associados. Foi em grande parte, graças ao futebol, que o famoso CDRC foi conseguindo crescer, aumentando a sua credibilidade para alcançar os objetivos que agora fazem parte desta grandiosa associação.


Quem Somos

CDSCCVN

Eventos CDSCCVN